Tradição e desafio na Volta ao Cristo Unimed 2026
- Paulo Américo de Souza
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 4 horas

Com sua combinação de tradição, desafio técnico e beleza natural, a 43ª Volta ao Cristo Unimed acontece no próximo dia 25 de janeiro de 2026, reforçando o protagonismo de Poços de Caldas no cenário do atletismo de rua no Brasil. A prova, que abre oficialmente o calendário esportivo municipal, atrai atletas de diversas regiões e países, sendo considerada uma das 20 corridas mais difíceis do país, principalmente pela exigente subida da Serra de São Domingos.

A largada está marcada para as 7h no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira (Ronaldão), com percurso de 16,5 km que atravessa pontos emblemáticos da cidade, como as avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, o centro histórico e o monumento do Cristo Redentor. A chegada retorna ao Ronaldão por trilhas da parte posterior da serra, em estrada de terra, garantindo um percurso desafiador e único.

A prova também representa uma importante movimentação para o turismo esportivo, fortalecendo o comércio local e projetando a imagem da cidade como destino de eventos esportivos de grande porte, com estrutura e acolhimento de excelência.

A Volta ao Cristo Unimed é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com o patrocínio da Unimed Poços de Caldas, parceira histórica do evento, e da Equaliv – Grupo Althaia. A edição 2026 reúne ainda uma ampla rede de apoiadores, empresas e instituições que acreditam no poder do esporte como ferramenta de promoção da saúde, cidadania e desenvolvimento regional.



Comentários