top of page

Etapa Microrregional do JEMG começou nesta quarta em Poços

A Prefeitura de Poços de Caldas realizou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) - Etapa Microrregional na manhã desta quarta (31) no Poliesportivo Dr Arthur de Mendonça Chaves. O JEMG é o maior evento esportivo-social do país, destinado a jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares do estado. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, e é executado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, além das delegações de várias cidades da região. Houve desfiles das delegações das cidades participantes e apresentações de ginástica rítmica do Grupo Volare e de breakdance com o Bboy Matheuzin. Um dos momentos mais aguardados foi a cerimônia de acendimento da chama olímpica, realizada pela atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza, que é recordista e campeã em várias modalidades do atletismo.

Os Jogos Estudantis de Minas Gerais têm uma história de 20 anos, com participação de muitos municípios, escolas e atletas. Atualmente, o evento conta com a participação de mais de 40.000 atletas e 2.000 escolas. Os campeões das modalidades coletivas e os melhores do xadrez avançam para a etapa regional e têm a oportunidade de representar o estado em competições nacionais e paraolímpicas.


Os jogos do JEMG da Etapa Microrregional em Poços acontecem de 31 de maio a 4 de junho. Confira abaixo a tabela da etapa:

Tabela-de-jogos-Poços-de-Caldas2
.pdf
Fazer download de PDF • 617KB


Confira as fotos no link abaixo:




Comments


bottom of page