top of page

Começa a 13ª Copa de Futsal Pré-Mirim Zona Sul em Poços de Caldas

A 13ª edição da Copa de Futsal Pré-Mirim Zona Sul teve seu início na segunda-feira, 28 de agosto, na cidade de Poços de Caldas. A cerimônia de abertura aconteceu na Escola Municipal Doutor Pedro Afonso Junqueira, com a participação das equipes em um desfile. A competição é destinada a jovens jogadores nascidos entre 2013 e 2015 e conta com a participação de doze equipes divididas em três grupos.

Foto: Paulo Vitor de Campos - Jornal Mantiqueira


Os grupos são os seguintes: Grupo A, com Caldense, Bate Bola, Arena Primeiro Passo e Sest/Senat; Grupo B, formado por Zico 10/Coopoços, URCP, CT Athenas/Tigres e Veterana; e Grupo C, composto por FutPoços, Ousacs, Barcelona e Primeiro Passo.

Nos primeiros jogos do torneio, a equipe URCP sofreu uma derrota de 8x0 para o CT Athenas/Tigres, enquanto a escolinha Zico 10/Coopoços conquistou uma vitória por 6x0 sobre a Veterana. A competição continuará até 20 de setembro, data prevista para a grande final. A organização da Copa de Futsal Pré-Mirim Zona Sul está a cargo da Secretaria de Esportes do município.


No dia seguinte, os jogos prosseguirão com confrontos entre as equipes Caldense e Sest/Senat, Bate Bola e Arena Primeiro Passo, e FutPoços e Primeiro Passo.

Várias personalidades expressaram suas opiniões sobre o início da competição. O Secretário de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, também conhecido como Pelezinho, ressaltou a importância de oferecer uma atmosfera revitalizada para a comunidade da Zona Sul e promover oportunidades esportivas para os jovens. O vereador Wellington Guimarães, conhecido como Paulista, manifestou seu orgulho em contribuir para o torneio, elogiando as escolinhas envolvidas e enfatizando a atitude vencedora de todos os participantes.


Marcela Carvalho, Secretária de Promoção Social, demonstrou sua alegria em participar de mais uma edição do torneio, mencionando sua experiência anterior como treinadora e coordenadora do evento. Ela destacou o papel fundamental do esporte na comunidade. Representantes das escolinhas Tigres e URCP também expressaram seu entusiasmo pela competição e sua importância para a comunidade local.

A competição conta com a coordenação técnica dos professores Carlos Alberto dos Santos, Margareth Stano, Deusdedit Rezende de Assis e Paulo Sergio Pereira.


O conteúdo desta publicação foi obtido a partir do Jornal Mantiqueira.

Comentários


bottom of page